Brasil domina pódio do mountain bike

As provas de mountain bike dos VII Jogos Sul-Americanos Brasil 2002, neste sábado (dia 10), no Parque Barigüi, em Curitiba, foram dominadas pelos brasileiros. Das seis medalhas em disputa na modalidade (três no masculino e três no feminino), cinco ficaram com o Brasil. A única exceção foi o bronze no feminino, conquistado pela argentina Noelia Rodriguez.

Na disputa masculina, o pódio foi todo verde-amarelo. Marcio Ravelli completou o percurso de 40km em 1h56min24s e ficou com a medalha de ouro. Em seguida vieram Edvando Cruz, com 1h56min39s, e Odair Pereira, com 1h58min13s.

“O circuito estava úmido, o que dificulta a pedalada. Mas o incentivo por competir no Brasil acabou falando mais alto. Esta vitória foi um bom passo para o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será realizado no Chile, em novembro”, comemorou Ravelli.

Entre as mulheres, que correram 30km, a vencedora foi Jaqueline Mourão, com o tempo de 1h44min47s. Erika Gramiscelli conquistou a prata, com 1h49min32s, enquanto a argentina Noelia Rodriguez foi bronze, com 1h53min59s.

Voltar ao topo