Brasil divulga nota contra atentado na Universidade Hebraica

Confira a seguir a nota do ministério das Relações Exteriores em que o governo brasileiro lamenta o atentado na Universidade Hebraica de Jerusalém.

“Governo brasileiro deplora mais um atentado terrorista perpetrado hoje na Universidade Hebraica de Jerusalém no campus de Monte Scopus, com vítimas fatais e dezenas de feridos entre a população civil israelense.

Ao condenar com veemência mais este ato de brutalidade, o Governo brasileiro estende às famílias das vítimas, em nome do povo brasileiro, o sentimento de profundo pesar pelas perdas humanas.

O Governo brasileiro lamenta ademais que o atentado tenha tido por alvo a Universidade Hebraica de Jerusalém, conhecido centro de tolerância e diálogo, e que proporcionou apoio à criação da Universidade Al Quds (Universidade árabe de Jerusalém).

O Governo brasileiro considera que tal ato de extremismo fere a própria consciência de paz e entendimento, simbolizada naquela Universidade, e apenas contribui para aumentar o grau de desconfiança mútua e alimentar a espiral de violência que vem ocorrendo entre palestinos e israelenses.”

Voltar ao topo