Brasil derrota País de Gales por 2 a 0

A seleção brasileira de futebol conseguiu nesta terça-feira (05) mais uma vitória em um amistoso: 2 a 0 sobre o País de Gales, em Londres (Inglaterra), no estádio do Tottenham, reforçando assim a boa fase do novo time do técnico Dunga (sua segunda vitória em três partidas). Os gols foram de Marcelo e Vágner Love, o primeiro de ambos na equipe principal.

Foi um jogo fraco, mas que valeu como teste. Todos os setores foram bem e os jogadores demonstraram vontade, com poucos momentos de individualismo. A presença de poucos jogadores que atuaram na vitória sobre a Argentina (por 3 a 0, no último domingo) no time titular – apenas Gomes e Edmilson – também não criou problemas, pois o nível foi bom. O rendimento e o posicionamento foram bastante parecidos.

Durante todo o jogo o Brasil teve o domínio. A seleção do País de Gales tentava chegar ao ataque em jogadas pelas laterais, com Ernshaw e Bellamy abrindo para receber a bola. Mas não conseguia criar lances de maior perigo, tanto que Gomes praticamente só fez uma defesa – e difícil: aos 13 minutos, num chute do próprio Ernshaw à queima-roupa.

Já o Brasil chegava constantemente, principalmente pelo meio, em dribles e tabelas, mas chutava de longe, e para longe do gol. Com Ronaldinho caindo pela esquerda e Marcelo tentando tabelar, criavam-se ataques de perigo. Vagner Love tentou em lances individuais e Kaká sempre buscava as tabelas. Mas defesas, mesmo o goleiro Jones fez duas, num chute do próprio Kaká (aos 34 minutos, após tabela com Vágner Love) e em outro de Júlio Baptista (aos 32 minutos).

Os gols só sairiam em lances individuais. E foi assim que aconteceu no segundo tempo. Aos 14 minutos, Marcelo avançou e arriscou o chute forte de pé esquerdo. A bola pingou no chão e entrou no gol, enganando o goleiro Jones. E aos 28 minutos, Robinho fez uma bela jogada pelo meio, passou para Cicinho e este cruzou para Vágner Love, desviar a bola de cabeça e marcar o segundo gol.

Ficha técnica:

Brasil 2 x 0 País de Gales

Brasil – Gomes; Maicon (Cicinho), Luisão, Alex e Marcelo (Gilberto); Edmilson (Gilberto Silva), Dudu Cearense, Júlio Baptista (Rafael Sóbis) e Kaká (Elano); Ronaldinho Gaúcho (Robinho) e Vágner Love. Técnico: Dunga.

País de Gales – Jones; Duffy (Edwards), Gabbidon, Collins e Bale (Ricketts); Davies (Vaughan), Robinson (Fletcher), Nyatanga e Giggs (Ledley); Ernshaw (Cotteril) e Bellamy. Técnico: John Toshack

Gols – Marcelo, aos 14, e Vágner Love, aos 28 minutos do segundo tempo
Árbitro – Mike Riley (ING).
Cartões amarelos – Ninguém foi advertido.
Público e Renda – Não disponíveis.
Local – Tottenham Hotspur Stadium, em Londres (Inglaterra).

Voltar ao topo