Brasil dará suporte a campanha de vacinação em Angola

O Brasil já é reconhecido pela comunidade internacional como referência na organização de campanhas de vacinação e está exportando conhecimentos para países como Palestina e Timor Leste. Neste ano, o Ministério da Saúde estenderá seu apoio e envia à África técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) treinados para dar suporte à campanha de vacinação que será realizada em Angola, em outubro. A meta é vacinar contra o sarampo mais de 6 milhões de angolanos com menos de 15 anos de idade.

“É o reconhecimento do nosso trabalho”, enfatizou a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações da Funasa, Maria de Lourdes Souza Maia, em entrevista à NBR, o canal de TV a cabo da Radiobrás. Segundo ela, os brasileiros receberão apoio de técnicos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Ministério da Saúde de Angola. Todos treinados, no ano passado, por especialistas brasileiros.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, que atinge milhões de crianças em todo o mundo, principalmente em países onde a cobertura vacional é insuficiente. É o caso de Angola, onde a doença é considerada uma das maiores causas de mortalidade, matando principalmente crianças mal nutridas.

Voltar ao topo