Brasil confirma hegemonia e é campeão no sul-americano de Judô

O Brasil confirmou a hegemonia na América da Sul e foi o campeão do Campeonato Sul-Americano de Judô, tanto no masculino, conquistando sete medalhas de ouro, quanto no feminino, quatro triunfos, neste domingo à tarde, no Ginásio Miécimo da Silva, em Niterói, grande Rio. Os homens ainda conquistaram dois segundos lugares e as mulheres quatro segundos lugares, além de uma terceira colocação. “O Brasil mostrou sua superioridade na América da Sul. E isso é muito bom”, disse o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, o meio-médio Flávio Canto. “Agora vou parar e descansar um pouco, porque desde que voltei da olimpíada estou fazendo mil coisas.”

Além da medalha de ouro de Canto, os brasileiros ainda conquistaram o primeiro lugar com o ligeiro Denílson Lourenço, o meio-leve Leandro Cunha, o leve Jack Jamil, o médio Carlos Honorato, além do pesado Daniel Hernandes que voltou a vencer na categoria absoluta. Mário Sabino, na categoria Meio-Pesado, e Rodolfo Yamayose foram vice-campeões.

Feminino – No feminino terminaram na primeira colocação a meio-leve Fabiane Hukuda, a médio Juliana Silva, a meio-pesado Edinaci Silva, além da pesado Priscilla Marques. Priscilla ainda conquistou a medalha de prata na categoria absoluta, assim como a super ligeiro Aline Barros, leve Danielle Zangrando, e a meio-médio Érica Moraes. Já Viviane Mota foi bronze na Ligeiro. “Vim para cá sem pretensão alguma de ganhar uma medalha. Agora que ganhei e senti o gostinho quero ficar”, disse a médio Juliana. A vice-colocação do campeonato ficou com a Argentina, que conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze no masculino, além de dois ouros e duas pratas no feminino

Voltar ao topo