Brasil começa a medir tamanho das exportações de orgânicos

Brasília – O Brasil passará a ter, ainda este ano, estatísticas de exportação de produtos orgânicos. A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio passa a incluir um campo específico no sistema que consolida dos dados e estatísticas sobre exportações. A partir de agora, quando os empresários preencherem o registro, os brasileiros poderão saber quais produtos orgânicos são vendidos para o exterior e quais destinos deste mercado.

A regra foi permitida após a publicação de uma resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão que regula o setor dentro do governo federal. Segundo a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o crescimento anual médio do setor é de 25% e existe uma forte demanda do mercado importador, especialmente da parte de Japão, Estados Unidos e União Européia. O negócio de produtos orgânicos do Brasil é estimado em US$ 250 milhões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.