Brasil bate República Checa por 75 a 51 e vai à semifinal

Com sua melhor atuação na competição, o Brasil venceu a República Checa por 75 a 51 e se classificou para a semifinal do Mundial Feminino. A equipe volta à quadra nesta quinta-feira (21), às 15h15, para enfrentar o vencedor de Austrália e França, que se enfrentam às 17h30.

A ala Janeth, que esteve ameaçada de ficar de fora do jogo por causa de entorse no tornozelo direito, ficou em quadra durante 30 minutos com boa atuação, principalmente na defesa. Saiu com quatro roubos de bola, dez rebotes e 15 pontos. A cestinha do Brasil, no entanto, foi Iziane, com 23 pontos.

Pela seleção checa, que teve atuação muito abaixo da esperada, a cestinha foi a ala Machova, que marcou 10 pontos. A equipe como um todo foi muito mal, tanto que terminou com apenas 19% de aproveitamento nos arremessos de três pontos e em nenhum momento chegou a esboçar uma reação.

O jogo

O Brasil começou melhor a partida e chegou a abrir 10 a 2 nos primeiros três minutos. As checas, no entanto, equilibraram o jogo e, com boa pontaria, conseguiram empatar a partida, e o primeiro quarto terminou empatado, 19 a 19.

No segundo quarto, o técnico Antonio Carlos Barbosa trocou a pivô Alessandra por Erika e a armadora Helen por Adrianinha. O Brasil cresceu em quadra e marcou 16 pontos consecutivos, abrindo 35 a 19, fechando a parcial com 18 pontos de vantagem: 46 a 28.

Erika e Helen voltaram no início do terceiro quarto, e a equipe manteve o bom ritmo, aumentando a vantagem para 22 pontos, 62 a 40. Na última etapa, o Brasil apenas conduziu o jogo e Barbosa pôde aproveitar para poupar as titulares e colocar as 12 jogadoras em quadra. No fim, sem forçar muito, o Brasil conseguiu fechar a partida com 24 pontos de vantagem.

Voltar ao topo