Brasil assina acordo de educação e capacitação com a Austrália

O Brasil passa a ter a partir de agora um acordo de cooperação com o governo da Austrália na área de educação, que prevê intercâmbio de estudantes além de reciprocidade em cursos de formação e capacitação. O acordo foi assinado na manhã de hoje, em São Paulo, pelo ministro da Educação, Tarso Genro, e pelo ministro da Educação, Ciência e Treinamento da Austrália, Brendan Nelson, no Seminário Internacional sobre a Reforma e Avaliação da Educação Superior.

O acordo prevê o intercâmbio de estudantes, o oferecimento de bolsas de estudo para graduação, pesquisas, pós-graduação, doutoramento e o desenvolvimento de pesquisas conjuntas. Genro considerou o intercâmbio como "estratégico" para o Brasil, pela forma de integração econômica, cultural e científica que proporcionará.

"Já temos esse intercâmbio com muitos países e isso é altamente positivo, porque não só se realiza aproximações culturais, científico-tecnológicas, como também se pode buscar a formação de quadros em determinadas áreas do conhecimento, por exemplo, naquelas em que estejam mais adiantados que nós", afirmou o ministro.

Voltar ao topo