Bradesco é o primeiro banco a operar financiamentos do Modermaq

O Bradesco já disponibilizou nova linha de repasse de investimentos no âmbito do Programa de Modernização do Parque Industrial Nacional (Modermaq). As indústrias enquadradas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), entre elas as que atuam nas atividades de extração e transformação, já podem concorrer aos financiamentos para aquisição de máquinas e equipamentos. A nova linha de crédito foi criada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para modernizar o parque industrial nacional.

O Bradesco é o primeiro banco a operar com a nova modalidade de financiamento, concedido no âmbito do Modermaq ? Programa de Modernização do Parque Industrial Nacional.
Anunciada nesta semana pela diretoria do BNDES, a nova linha de financiamento destina-se à dinamização do setor de bens de capital e vai atender financiamentos contratados até agosto do próximo ano. Nesse período, será disponibilizado um volume de recursos de até R$ 2,5 bilhões, para a aquisição de máquinas e equipamentos de fabricação nacional.

O financiamento está à disposição em todas as agências do banco do país. Podem contratar a nova linha de financiamento, pessoas jurídicas, nacionais ou estrangeiras sediadas no país, além de empresários que exerçam atividades produtivas. A nova linha terá taxa prefixada de 14,95% ao ano, prazo de até 60 meses, incluindo carência de até seis meses, com amortizações mensais e sucessivas calculadas pela tabela Price.

Voltar ao topo