BRA confirma negociação com empresa do Marrocos

O presidente da BRA, Humberto Folegatti, confirmou nesta segunda-feira (28) está negociando um acordo de compartilhamento de vôos (code share) com uma companhia área do Marrocos. A informação foi antecipada nesta segunda-feira pelo presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Milton Zuanazzi, que se reuniu nesta segunda-feira em São Paulo com o executivo da BRA e os presidentes da Gol/Varig, Constantino de Oliveira Junior, e da TAM, Marco Antonio Bologna. Folegatti não revelou o nome da empresa marroquina com quem está em negociações.

A reunião do governo foi convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de que as empresas aéreas apresentem propostas para uma maior integração entre os países da América do Sul e entre o Brasil e a África. Além de Lula, também estiveram na reunião o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o ministro da Defesa, Waldir Pires, e a ministra do Turismo, Marta Suplicy.

Ao falar sobre os planos da BRA, Folegatti ressaltou que um dos pontos que dificultam o crescimento das companhias aéreas são os altos gastos com os combustíveis.

Voltar ao topo