BR-Distribuidora divulga lista de patrocínio

A partir desta semana, o site da BR-Distribuidora traz a lista das propostas aprovadas para receber seu patrocínio, em 2002 e 2003, através das leis federais de incentivo à cultura (Rouanet e do Audiovisual). A estatal vai vai investir R$ 46,8 milhões, 23% a mais que o que gasto em 2001, em 156 projetos. Metade deles são a produção de filmes de longa-metragem e dois terços do total são ligados à atividade cinematográfica (festivais e mostras itinerantes, restauração de filmes, etc). Os outros tratam de música popular brasileira (9 projetos), artes plásticas (12), peças de teatro (17) e livros (15) e dança (2).

O mais interessante é que os beneficiados foram surpreendidos pela notícia. Boa parte deles ainda não sabe da aprovação de sua proposta. Era o caso da filha de Ademar Gonzaga  Alice, que tenta há anos conseguir dinheiro para restaurar os quase 40 filmes que seu pai produziu para a Cinédia entre os anos 30 e 50. ?Ainda não me comunicaram, mas fico feliz com a aprovação?, disse ela, ao ser informada pela reportagem. ?Vou ver que filmes têm mais urgência. Eles sabem que há retorno, pois ?Alô Alô Carnaval? foi um sucesso no Cine BR-Odeon, ao meio-dia, no centro do Rio.?

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