BR-476 recebe obras de manutenção da pista, limpeza e sinalização

A Prefeitura iniciou nesta semana os trabalhos de manutenção na BR 476, antiga BR 116. Cinco equipes estão atuando em serviços de tapa-buraco, roçada e drenagem que serão feitos em toda a extensão urbana da rodovia – do Atuba ao Pinheirinho. A medida faz parte do plano emergencial de obras lançado pelo Prefeito Beto Richa no início de janeiro para recuperação da malha viária da cidade. A Diretran está reforçando a sinalização.

A BR-476 não recebia manutenção desde outubro do ano passado. A situação da pista se agravou ainda mais depois das chuvas de janeiro deste ano e do mato que escondeu a sinalização das placas. "A condição da BR era precária", disse Omar Sabbag Filho, diretor da Secretaria Municipal de Governo. "Com este trabalho os motoristas vão poder trafegar com mais segurança", afirmou.

No cruzamento da BR-476 com o viaduto da Avenida das Torres as equipes estão realizando obras de construção de galeria pluvial e recuperação das caixas de captação. Esta galeria havia sido rompida devido à erosão, causada pelas chuvas.

Além da construção da galeria neste trecho, estão sendo feitas roçada, drenagem e recuperação do acostamento. Os primeiros serviços foram realizados nos pontos de ônibus e nos acessos à marginal. Outro trecho da BR já recuperado pelas equipes de tapa buraco é o que fica entre o Contorno Sul, no bairro Pinheirinho até a Vila São Pedro, no bairro Xaxim.Sinalização – As equipes da Diretran estão colocando placas de "pare" e de limite de velocidade, que é de 70 km, no trecho urbano da rodovia. Nas lombadas eletrônicas o limite de velocidade é de 60 km na BR. O reforço na sinalização era necessário para garantir mais segurança não só aos motoristas mas também aos pedestres que precisam atravessar a pista.

A maior parte da sinalização horizontal é balizamento, que são linhas horizontais que separam as faixas de circulação. A sinalização também será reforçada no setor Sul, entre o Pinheirinho e o viaduto que fica no cruzamento com a avenida Marechal Floriano.

Voltar ao topo