Botafogo goleia o Friburguense por 7 a 0

Mesmo sem o artilheiro Dodô, o Botafogo não teve dificuldades para golear o Friburguense, por 7 a 0, neste domingo (11), no primeiro jogo da abertura da rodada dupla no Maracanã. Em sua estréia na Taça Rio segundo turno do Campeonato Carioca, o Alvinegro teve por destaque o meia Lúcio Flávio, principal articulador das jogadas ofensivas.

Desde o primeiro minuto da partida, o Botafogo foi superior ao Friburguense. E o gol do volante Túlio, em um chute de esquerda, surgiu depois de um cruzamento do lateral Joílson, pela direita, logo aos oito minutos da etapa inicial.

E foi explorando a lateral direita que o Botafogo chegou ao segundo gol. O meia Zé Roberto cruzou e, de cabeça, Lúcio Flávio marcou. Se não tinham condições de impedir os avanços do Alvinegro, os jogadores da equipe de Friburgo sequer ameaçaram a defesa adversária.

Aos 40 minutos, Lúcio Flávio, que recuperou a condição de titular e foi o melhor do confronto, retribuiu o presente de Zé Roberto no segundo gol e cruzou da esquerda para o companheiro ampliar o placar.

Empolgados pela exibição, os jogadores do Botafogo seguiram pressionando o Friburguense no segundo tempo e, mesmo em ritmo de treino, fizeram mais quatro gols antes de encerrarem o placar. Aos 10 minutos, André Lima, que atuou no lugar de Dodô, contundido, tocou a bola por cima do goleiro e marcou o quarto. Seis minutos depois, Zé Roberto, em uma bela jogada, foi o autor do quinto.

O sexto gol alvinegro foi aos 33 minutos. André Lima voltou a marcar, desta vez de cabeça, após passe de Zé Roberto. Sete minutos depois, Túlio fechou a goleada com um forte chute de esquerda.

Ficha Técnica:

Botafogo – Júlio César; Joílson (Flávio), Alex, Juninho e Luciano Almeida; Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Roberto (Zé Roberto); Jorge Henrique (Vítor Castro) e André Lima. Técnico – Cuca

Friburguense – Adriano; Sérgio Gomes, Cadão, Ronan e Crispin; Bidu, Cassiano, Gleison e Carlos Alberto (Anderson); Mossoró (Paulo Júnior) e Ziquinha (Ricardinho). Técnico – Cleimar Carvalho

Gol – Túlio, aos 8 minutos, Lúcio Flávio, aos 17 minutos, Zé Roberto, aos 40 minutos do primeiro tempo. André Lima, aos 10 e 33 minutos, e Zé Roberto, aos 16 minutos, e Túlio, aos 40 minutos do segundo tempo

Juiz – Martha Peçanha Vasconcelos.

Cartão amarelo – Alex, Cadão, Bidu e Ronan.

Renda e público – Não divulgados por ter sido o primeiro jogo da rodada dupla

Local – Maracanã.

Voltar ao topo