Botafogo goleia Internacional por 5 a 1 no Caio Martins

Rio de Janeiro, 07 (AE) – O Botafogo conseguiu sua segunda vitória, a primeira em casa, no Campeonato Brasileiro, ao golear o Internacional, por 5 a 1, nesta quarta-feira à noite, no estádio Caio Martins, em Niterói.

Durante toda a partida, o time carioca foi superior ao adversário e o atacante argentino Raúl Estévez foi o principal destaque da equipe, ao ser o responsável pelas principais jogadas ofensivas, além de marcar um gol.

Motivado pela vitória na última rodada, quando venceu, em São Paulo, o São Caetano, o Botafogo impôs seu ritmo desde o início

do confronto.

Nem mesmo o fato de o Internacional ter iniciado a partida com 11 pontos de vantagem na tabela de classificação (20 contra 9),

intimidou o time carioca.

Depois de desperdiçar ataques com Estévez e seu companheiro de ataque, Luizão, o Botafogo inaugurou o placar aos 20 minutos. O argentino cruzou a bola pela esquerda e o meia Almir marcou de cabeça.

Antes de terminar a primeira etapa, Luizão ainda deixou de aproveitar uma oportunidade, ao cabecear a bola, livre de marcação

na pequena área, para fora.

Aos 39 minutos, o Internacional passou a atuar com dez jogadores, porque o lateral-direito Chiquinho foi expulso pelo árbitro Rodrigo Martins, após realizar uma jogada desleal.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Internacional, Joel Santana, que fez sua estréia na equipe, exigiu de seus jogadores maior atenção e menos displicência em campo. Mas, aos 3 minutos, o Botafogo surpreendeu e ampliou sua vantagem com Estévez, que escorou na pequena área um cruzamento da esquerda.

O segundo gol alvinegro desestabilizou o Internacional que, em uma falha defensiva do adversário, conseguiu diminuir a

vantagem. Aos 23 minutos, o atacante Rafael Sóbis chutou da intermediária e o goleiro do Botafogo, Jefferson, não conseguiu fazer a defesa.

Na saída de bola, o Botafogo atacou e o zagueiro gaúcho Edinho cometeu pênalti sobre o meia Túlio, assinalado pelo árbitro

Rodrigo Cintra, aos 24 minutos. Um minuto depois, Luizão cobrou a infração e marcou o terceiro gol do Alvinegro.

Aos 35 minutos, o meia Camacho ampliou a vantagem alvinegra, ao escorar de peito a bola cabeceada por Luizão, no travessão.

O último gol da goleada, que encerrou um jejum de três meses sem triunfo no Caio Martins, foi feito pelo meia Almir, em um

rápido contra-ataque, aos 47 minutos.

Ficha Técnica:

Gols ? Almir aos 20 minutos do primeiro tempo. Estévez aos 3, Rafael Sóbis aos 23, Luizão aos 25, Camacho aos 35 minutos e Túlio aos 47 minutos do segundo tempo.

Botafogo ? Jefferson; Ruy (Camacho), Rafael Marques, Gustavo e Renatinho; Fernando, Túlio, Valdo e Almir (Têti); Raúl Estévez (Carlos Alberto) e Luizão. Técnico ? Mauro Galvão.

Internacional ? Clemer; Bolívar, Edinho, Vinícius e Chiquinho; Gavilán (Marcelo Labarthe), Marabá, Wellington e Danilo (Élder

Granja); Dauri (Kauê) e Rafael Sóbis. Técnico ? Joel Santana.

Juiz ? Rodrigo Martins Cintra (SP).

Cartão amarelo ? Chiquinho, Raúl Estévez, Wellington, Edinho e Luizão.

Cartão vermelho ? Chiquinho.

Renda ? R$ 56.205,00.

Público ? 3.578 torcedores.

Local ? Caio Martins.

Voltar ao topo