Botafogo espera um Santa Cruz retrancado no Maracanã

O Botafogo espera uma forte retranca do Santa Cruz, hoje, no confronto marcado para as 20h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. E foi para furar esse bloqueio que o técnico Cuca direcionou os treinos da semana. Ele não ficou satisfeito com o coletivo de segunda-feira e nesta quarta resolveu diminuir o ritmo, a fim de dosar a energia do grupo.

Cuca disse que o jogo vai ser mais difícil ainda pelo fato de o Santa Cruz ser o lanterna do Brasileiro. "O nosso adversário vem de duas vitórias (contra Palmeiras e Juventude) e vai atuar motivado", alertou o treinador.

O Botafogo deve jogar no esquema 4-4-2. E o meia Maicon espera ter oportunidade para estrear na equipe. Sem anunciar a escalação, Cuca deu a entender que pode lançá-lo desde o início ou então aproveitá-lo no decorrer da partida.

"Se eu entrar em campo, espero ter uma boa atuação e ajudar o Botafogo a conquistar os três pontos diante de sua torcida. A semana que tivemos para trabalhar sem jogo foi muito boa, pois pude aprimorar a minha forma física", disse Maicon, que disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Madureira, time que o Botafogo venceu na final.

Apesar de não ter conquistado o título, Maicon foi um dos grandes destaques da partida. " Agora estou do outro lado, num clube grande, e vou defender o Botafogo com unhas e dentes."

O Santa Cruz vive a expectativa de conseguir vencer. Não tem desfalques – apenas os zagueiros Sidraílson e Valença, machucados são dúvida.

Com 24 pontos, na lanterna do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano precisa vencer pelos menos duas partidas seguidas para começar a sonhar em sair da zona de rebaixamento, situação em que se encontra há 10 rodadas.

Voltar ao topo