Botafogo e Atlético-MG decidem vaga na Copa do Brasil

Depois de perder o título do Campeonato Carioca no domingo para o Flamengo, o Botafogo volta nesta quinta a campo para tentar vencer o Atlético-MG e conquistar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil no Maracanã, às 21h45. O técnico Cuca procurou fazer um trabalho psicológico para o grupo não se abalar com o fracasso no Estadual e impedir um novo vexame contra os mineiros.

"Precisamos ter forças para seguir em frente. São somente cinco partidas que nos separam do título e da vaga à Copa Libertadores de 2008", disse Cuca. "Precisamos ter calma porque, se analisarmos friamente, a vantagem é deles.

Como a primeira partida, no Mineirão, terminou empatada sem gols caso o placar se repita a decisão será nos pênaltis. Mas em nova igualdade, por qualquer número de gols, a vaga para a semifinal será do time mineiro. Quem vencer segue no torneio.

Para complicar ainda mais, o Botafogo enfrenta um adversário embalado. Apesar de perder por 2 a 0 a última partida para o Cruzeiro, na final do Mineiro, o Atlético sagrou-se campeão estadual no domingo, pois havia goleado no primeiro jogo por 4 a 0. O time mineiro será comandado pelo até então auxiliar Cleocir Santos (Tico), já que Levir Culpi deixou o time para trabalhar no futebol japonês. O meia Marcinho é dúvida, e, caso não se recupere de uma contusão no pé esquerdo, o volante Germano ganha a vaga.

Para escalar o Botafogo, Cuca teve o retorno do goleiro Júlio César, que cumpriu suspensão. Mas perdeu o zagueiro Juninho, que será substituído por Vágner. Uma incógnita é a participação no confronto do meia Zé Roberto. Ele sente dores no joelho esquerdo e caso não possa atuar será substituído pelo atacante Luis Mário ou pelo meia Ricardinho.

Voltar ao topo