Botafogo comemora título mas já pensa no Coritiba

A festa do Botafogo pela conquista da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, será curta. A equipe recebe, na quarta-feira, o Coritiba no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e precisa apenas de um empate para avançar na competição – venceu por 1 a 0, em Curitiba. E, no domingo, começa a decidir o título do Estadual com o Flamengo.

"Estamos felizes, mas com os pés no chão. A verdadeira decisão é contra o Flamengo", disse o volante Túlio, autor do primeiro gol do Botafogo na vitória sobre a Cabofriense, por 3 a 1, no Maracanã, que garantiu ao clube de General Severiano o título da Taça Rio.

Ídolo e artilheiro do Botafogo na temporada, com 14 gols, o atacante Dodô elogiou os companheiros pelo empenho em campo. "Fizemos tudo direitinho: três gols no primeiro tempo e administramos a vantagem na etapa final. É o meu terceiro título em dois anos de Botafogo e isso é muito gostoso", disse. "Hoje (ontem) a gente disputou uma semifinal. No domingo, será a final contra o Flamengo.

O técnico Cuca estava eufórico com o primeiro título da carreira. "A equipe soube administrar o resultado no segundo tempo, coisa que não vínhamos conseguindo. Acredito que não há favorito nessa decisão contra o Flamengo", afirmou. Ele parabenizou o técnico da Cabofriense, Waldemar Lemos, pelo trabalho. "A campanha foi excelente".

Voltar ao topo