Bosque do Papa recebe Festa de Natal das Etnias

No próximo dia 11, a partir das 11 da manhã, o Bosque João Paulo II abriga a Festa de Natal das Etnias, Confraternização dos Povos e o Auto de Natal Jaselka. Além das barracas com produtos típicos de diversas etnias, a comemoração de natal terá exposições de fotos e casas decoradas.

Numa das casas do Bosque do Papa, uma exposição com fotos cedidas pelo Consulado da Polônia mostrará em 13 painéis mais de 30 fotos de presépios da Polônia. Em outra casa polonesa, a atração será um presépio em tamanho natural, no qual os personagens vestirão trajes folclóricos de cada região da Polônia cedidos pelo grupo Junak da Sociedade União Juventus.

Outros 20 presépios, do acervo de Danuta Lisicki de Abreu, estarão expostos durante a festa, que contará também com uma casa inteiramente decorada em ambiente tradicional natalino ao estilo das famílias polonesas.

A Banda Lyra de Curitiba abrirá a festa deste ano na manhã do dia 11. Logo após o almoço, o público acompanhará a apresentação de grupos folclóricos da Associação Inter-Étnica do Paraná e em seguida, às 17 horas, o Auto de Natal Jaselka, encenado pelo grupo folclórico polonês do Paraná com a participação do Wisla, Coral João Paulo II.

Os grupos que participam da festa de natal deste ano são: os Grupos Folclóricos Ucranianos Barvinok e Poltava, O Grupo Germânico E.Tanzgruppe, Grupos Italianos Giuseppe Garibaldi e Piccola, Grupo Folclórico Português Rancho Casa de Portugal, Grupo do Centro Espanhol, Grupo Japonês da Associação Nipo-Brasileira, Grupo Grego Neolea, Grupo Floclórico polonês Wisla e o Coral João Paulo II.

A festa é uma parceria das associações étnicas com o Consulado Geral da República da Polônia, Fundação Cultural de Curitiba, BRASPOL, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Missão Católica Polonesa no Brasil.

Serviço
Festa de Natal das Etnias, Confraternização dos Povos e o Auto de Natal Jaselka
Dia: 11 de dezembro
Horário: a partir das 11 horas
Local: Bosque do Papa
Informações: 3263 3313
Bosque do Papa João Paulo II ? Centro Cívico

Voltar ao topo