O Bordeaux ignorou o favoritismo do Lyon e mesmo jogando fora de casa conseguiu vencer, hoje, o líder do Campeonato Francês por 1 a 0 e conquistar o título da Copa da Liga Francesa. A partida contou com 10 jogadores brasileiros e o único gol do jogo foi marcado por um deles. O zagueiro Henrique, ex-Flamengo, aos 43 minutos do segundo tempo, aproveitou cobrança do escanteio e definiu a partida para os visitantes.

Como era de se esperar, o Lyon impôs um ritmo forte no início da partida e pressionou o Bordeaux. O título serviria para os donos da casa esquecerem um pouco da eliminação precoce que sofreram na Copa dos Campeões, quando perderam para a Roma.

As principais jogadas dos anfitriões saíam dos pés dos brasileiros Juninho Pernambucano e Fred, mas as finalizações ficavam nas mãos do goleiro Rame. O Bordeaux acuado, abusava das faltas e praticamente não ameaçava o gol de Rémy. Quando a partida caminhava para a prorrogação, os visitantes surpreenderam. Faltando dois minutos para o final da partida, o zagueiro Henrique aproveitou a cobrança de escanteio batida pela direita, subiu sozinho e marcou o gol que do título para o Bordeaux.

Campeonato Francês

Pela abertura da 30.ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique Marselha tropeçou e perdeu por 2 a 1 fora de casa para o Lorient. Com o resultado, os anfitriões chegam a 40 pontos e ocupam a 12.ª colocação, enquanto os visitantes estão em oitavo, com 42.