Bombeiros salvam garotas de afogamento em Caiobá

Duas garotas de 14 e 11 anos quase morreram afogadas às 16h de hoje em Caiobá. Elas entraram no mar utilizando bóias plásticas, numa região situada entre os Postos Trombeta e Drogamed. Acabaram se deslocando para uma região de maior profundidade e, após receberem o impacto de uma onda mais forte, perderam o apoio que tinham das bóias, ficando numa região de profundidade maior, sendo puxadas mar adentro.

Guarda-vidas dos dois postos vizinhos trabalharam no salvamento que atraiu a atenção de muitas pessoas. Houve apoio das equipes de guarda-vidas e socorristas que se deslocaram por terra, os quais deram continuidade ao atendimento inicial. As duas garotas foram encaminhadas ao hospital Cajuru, em Curitiba.

A garota de 14 anos estava em estado grave. Quando o guarda-vidas a abordou, ela estava com parada cárdio-respiratória, recebeu os primeiros socorros ainda na água, tendo seu quadro revertido até a chegada na areia. A família, que veio do bairro CIC, em Curitiba, ontem à noite, foi ao litoral pela primeira vez hoje.

Este local é bem próximo de onde morreu afogado o garoto Marcelo Trindade Jr. de 14 anos, no dia 26 de dezembro de 2003.

Voltar ao topo