Bombeiros salvam 3 crianças de afogamento no litoral do Paraná

Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros estão atendendo uma demanda muito grande de salvamentos aquáticos envolvendo crianças na região litorânea. Agora à tarde, num curto espaço de tempo, ocorreram mais três: na Ilha do Mel, duas crianças, sendo uma de 11 e outra de 13 anos, foram salvas pelos bombeiros quando começaram a se afogar, na Praia de Encantadas. Ambas, após atendimento, passam bem.

No Balneário de Saint Ethienne, município de Matinhos, uma criança de apenas 3 anos foi socorrida pelos Guarda-Vidas e encaminhada pela ambulância do Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, naquele município, após ter começado a se afogar, engolindo bastante água. Seus pais e alguns amigos estavam na areia mas, num momento de desatenção, não perceberam que a violência do mar, associada à pouca profundidade, poderiam ser suficientes para roubar a vida de seu filho.

Do dia 20 de dezembro (início da Operação Verão) até agora, foram registrados 11 salvamentos aquáticos no mar envolvendo vítimas com idade entre 05 a 13 anos. Dois dias antes do início da Operação (18/12), foi registrado o desaparecimento de um garoto, de sete anos, no Balneário de Ipanema. Dois dias depois, o corpo, já sem vida, foi encontrado no Balneário de Monções, há mais de 5 Km do local onde fora visto pela última vez.

Em apenas 3 dias de Operação Verão, foram registrados 372 atendimentos do Corpo de Bombeiros. Predominaram as orientações e advertências, porém, houve 27 salvamentos, sendo que, destes, 23 em data de ontem, número aumentado devido ao tempo bom no litoral.

Voltar ao topo