Bombeiros retomam trabalho para resgatar van em buraco do metrô

São Paulo – Os bombeiros retomaram no início da tarde desta segunda-feira (15) o trabalho de resgate da van soterrada durante o desmoronamento das obras do metrô em São Paulo. De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Marsagão, eles atuam em duas frentes de ação.

Na primeira delas, os bombeiros tentam retirar um poste que estaria pressionado a van e impedindo a retirada do veículo. Na outra frente de ação, as equipes pretendem retirar os 10 metros de lama que caíram ontem (14) no momento em que os bombeiros chegaram a avistar a van, mas não conseguiram resgatá-la por falta de condições de segurança.

"Acredita-se que conseguindo tirar o poste e limpar a lama há possiblidade de puxar a van", disse Marsagão, para quem a possiblidade de encontrar sobreviventes é remota. "Queira Deus que sim."

Na manhã de hoje (15), foi encontrado o corpo de uma das vítimas, a aposentada Abigail Rossi de Azevedo, de 75 anos. Seis pessoas continuam desaparecidas. Quatro delas seriam passageiras da van.

Voltar ao topo