Bombeiros realizam mil salvamentos no litoral

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar completou mil salvamentos no litoral desde o início da Operação Viva o Verão, em 16 de dezembro. Significa que mil pessoas que estavam em dificuldades na água foram retiradas e atendidas pelos bombeiros, evitando-se, desta forma, mortes por afogamento. ?Este número poderia ser muito maior, não fosse o trabalho de prevenção realizado na areia?, afirmou o tenente Leonardo Mendes dos Santos, oficial de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros na temporada.

O trabalho de prevenção inclui as orientações e advertências, que somaram mais de 36 mil, até a quinta-feira (19) à tarde, quando foi realizado o milésimo salvamento. ?As orientações e advertências são feitas pelos guarda-vidas a banhistas que se dirigiam para áreas perigosas ou que apresentavam negligência durante o banho de mar?, lembrou o tenente.

Apesar dos esforços realizados pelo Corpo de Bombeiros para prevenir afogamentos, até o momento, desde que começou a Operação Viva o Verão, foram registradas cinco mortes no litoral. ?Todos estes casos ocorreram longe de postos de guarda-vidas?, destacou Leonardo. O tenente lembra que, além do trabalho desenvolvido pelos guarda-vidas em postos espalhados por todo o litoral paranaense, foram realizados pelo Corpo de Bombeiros nesta temporada 433 atendimentos pelos socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências). Estes atendimentos foram relacionados a acidentes de trânsito, quedas, os próprios afogamentos, queimaduras e casos clínicos, só para ficar entre os principais atendimentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.