Bombeiros do Estado competem pelo Troféu Elite

Bombeiros de todo o Estado que prestam serviço na Operação Viva o Verão, no litoral, participam nesta quinta-feira (16) da disputa pelo ?Troféu Elite – 2006?, que premia a equipe do Corpo de Bombeiros melhor preparada para as atividades de salvamento aquático. As provas exigem preparo físico, técnico e psicológico. Os atletas são distribuídos em quatro equipes: Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Paranaguá, sendo que esta última engloba também Antonina, Morretes e Ilha do Mel.

As provas que serão disputadas seguem padrões internacionais tanto de execução quanto de arbitragem, já pensando no preparo do Corpo de Bombeiros do Paraná para a participação em campeonatos nacionais e internacionais. Serão disputadas provas de biathlon (corrida e natação), salvamento com pranchão, salvamento com cinto de flutuação e corrida ao pé de pato (prova de explosão e velocidade). O melhor guarda-vidas recebe o título de ?Guarda-Vidas de Ferro?, que será o Bombeiro com maior pontuação em todas as provas.

Nesta quarta-feira (15), às 20h, no auditório do Sesc Caiobá, David Szpilman, major do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e chefe do Centro de Recuperação de Afogados do Hospital Miguel Couto (RJ), explica aos bombeiros novos protocolos adotados para o atendimento de vítimas de afogamento.

Voltar ao topo