Bombas perto de mesquita matam mais de 30 na Índia

Pelo menos 31 pessoas morreram e 100 ficaram feridas na explosão de duas bombas escondidas em bicicletas em duas ruas repletas de fiéis que deixavam uma mesquita depois das orações de sexta-feira no estado de Maharashtra, no oeste da Índia.

Autoridades imediatamente impuseram um toque de recolher na cidade de Malegaon, local das explosões, que tem uma longa história de violência religiosa. O temor é de que ataques revanchistas alimentem uma espiral de violência entre hindus e muçulmanos em todo o país, como já ocorreu no passado.

A explosão aconteceu durante a celebração islâmica do festival Shabe Barat, ou a "Noite da Fortuna", quando os fiéis passam toda a noite orando em busca de bênção divina. Eles costumam trocar doces com vizinhos e parentes e lançar fogos de artifício.

Malegaon já foi cena de violência religiosa no passado, com conflitos entre hindus e muçulmanos, o mais recente registrado em 2001, quando 15 pessoas morreram.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.