Bolívia avaliará petroleiras para comprar controle

O ministro dos Hidrocarbonetos da Bolívia, Carlos Villegas, disse durante conferência de imprensa que o governo fará a avaliação e o encontro de contas das empresas petrolíferas com o objetivo de comprá-las. O governo quer ter 50% mais uma ação para controlar as companhias. Segundo Villegas, isso significará o cumprimento do que determina o Decreto de Nacionalização. "Ratificamos que isso ocorrerá. Porque a decisão que tomamos há menos de 24 horas é a de que vamos avaliar as empresas e fazer a conciliação de contas, de tal maneira que a compra expresse verdadeiramente a situação atual", afirmou.

Agentes do setor acreditam que as auditorias podem depreciar o valor das empresas. Villegas afirmou que o governo irá agilizar a realização das auditorias, mas que não irá esperar a conclusão destas para dar seqüência às negociações com as companhias petroleiras. O prazo definido pelo Decreto de Nacionalização, que estipulou 180 dias para a revisão dos contratos, termina dia 27 de outubro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.