O Boca Juniors mostrou nesta quinta-feira toda a sua força e tradição na Copa Libertadores da América. Mesmo jogando no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o time argentino derrotou o Libertad por 2 a 0, reverteu a desvantagem de ter empatado em casa por 1 a 1 e se classificou às semifinais da competição continental
Na luta pelo sexto título da Libertadores, o Boca terá pela frente a surpresa colombiana Cúcuta Deportivo, que eliminou o Nacional, no Uruguai, ao empatar por 2 a 2 na terça-feira. A primeira partida, na próxima semana, acontecerá na Colômbia. A volta será no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. A outra semifinal é toda brasileira: Santos x Grêmio.
Com a necessidade da vitória – ou de um empate com gols para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis -, o Boca Juniors tentou atacar com mais força no primeiro tempo, mas parou na forte marcação do Libertad.
Foi somente na segunda etapa, e com a técnica de um de seus craques, que o gol saiu. Aos 16 minutos, o meia Riquelme pegou a bola no meio-campo, avançou até a entrada da área, tirou dois zagueiros da jogada e chutou rasteiro no canto direito do goleiro para fazer 1 a 0.
Dez minutos depois, jogada pela esquerda e, após cruzamento na pequena área, o atacante Palacio apareceu livre para cabecear e decretar a classificação do Boca Juniors.


