Na disputa entre aquele que nunca conquistou um título do torneio, o Libertad, e o pentacampeão Boca Juniors, são os paraguaios que têm mais chances de garantir nesta quinta-feira, às 21h15, em Assunção, a última vaga na semifinal na Libertadores
Um empate sem gols dá ao Libertad, pelo segundo ano consecutivo, a classificação para o último mata-mata antes da final. Na Argentina, houve empate por 1 a 1, com o Boca Juniors arrancando a igualdade nos minutos finais de uma partida marcada por erros de arbitragem
O Boca aposta na tradição de sua camisa para avançar no torneio. O treinador Miguel Russo disse que a história indica que a equipe que dirige já superou situações mais difíceis que esta. "Isto é uma Libertadores, e temos que estar preparados para tudo", disse o técnico do Boca, que precisa de uma vitória ou empate em dois ou mais gols. "Estamos fortes, vivos, tranqüilos, recuperando nossos jogadores, e se a sorte nos ajudar, iremos para a partida completos". Russo confirmou que Riquelme será titular, embora ainda esteja se recuperando de contusão.
Do lado do Libertad, os jogadores pregam cautela. "Entraremos com ânsia de vencer mas sem perder o controle lá atrás", disse o volante Cristian Riveros. No ano passado, os atuais campeões paraguaios, depois de eliminar o River Plate, caíram na semifinal diante do campeão Internacional.


