BNDES anunciará redução nos custos dos financiamentos

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anuncia, no próximo mês, novas políticas operacionais, que incluem redução de ?spreads? (diferença entre a taxa cobrada do tomador de operação de crédito e a taxa paga ao investidor na captação do recurso) básico e de risco. Segundo informou hoje o diretor financeiro da instituição, Roberto Timótheo, o estudo que se acha em análise pela área técnica do banco vai reduzir de forma expressiva o custo dos financiamentos.

O anúncio formal será feito pelo presidente do BNDES, Carlos Lessa. Embora sem querer detalhar a nova política operacional do banco, Timótheo concordou que esse poderá ser um caminho a ser seguido pelos bancos que integram a rede de agentes do BNDES. ?Achamos que as taxas de intermediação estão muito altas no Brasil e está havendo uma transferência do setor bancário muito alta?, afirmou.

Costa declarou, ainda, que o BNDES só fará captações no mercado externo este ano se tiver operações firmes que demandem essas moedas. Caso contrário, não vai captar. ?A gente fica sempre conversando com eles, de namoro?, informou.

Voltar ao topo