Bloco da Limpeza recolhe duas toneladas de lixo pós-Carnaval em Curitiba

O Bloco da Limpeza, formado por funcionários que trabalham na Limpeza Pública da Prefeitura de Curitiba, recolheu 1.950 tonelada de lixo deixado por foliões na avenida Cândido de Abreu, onde aconteceu o desfile da escolas de samba de Curitiba no sábado (17), e nas festas de carnaval das Ruas da Cidadania.

Foram recolhidos principalmente copos de plástico, serpentina e papel. O material que pode ser aproveitado foi encaminhado pelo Lixo que Não é Lixo para a Usina de Valorização de Rejeitos, em Campo Magro.

No serviço de limpeza do carnaval na Cândido de Abreu e nas regionais trabalharam 20 pessoas. "Conforme o previsto, a avenida ficou limpa já às 14 horas de domingo", diz o diretor de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Nelson Xavier. Além de varrer e recolher o material, as equipes lavaram os locais onde as barracas de lanches estavam instaladas.

Além do sambódromo da Cândido de Abreu, o bloco da limpeza também trabalhou nas Ruas da Cidadania da Fazendinha e Bairro Novo, onde foram feitos os bailes populares na segunda e terça-feira, à tarde (infantil) e à noite (adulto).

Voltar ao topo