Blitz feita no Barigüi será estendida a outros parques

A operação feita pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar neste domingo, no Parque Barigüi, vai acontecer em mais parques de Curitiba. Além do Barigüi, onde a fiscalização será feita novamente, também estão sendo programadas blitze nos parques Náutico e Tanguá.

"Queremos que as pessoas que freqüentam os parques desfrutem da maior segurança possível", afirmou o secretário municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos, ao comentar os resultados da blitz realizada no domingo.

A ação da Guarda Municipal e da Polícia Militar no Barigüi foi desencadeada a partir de queixas formuladas por freqüentadores e por moradores do local. As reclamações se referiam, principalmente, a arruaças, rachas e vandalismo.

A operação, que começou às 17 horas e prosseguiu até a madrugada de segunda-feira, contou com a participação de mais de 60 homens, entre policiais militares e guardas municipais. Eles verificaram a habilitação de motoristas, modificações em veículos, som em volume acima do permitido e funcionamento de bares.

Todas as ruas em torno do parque foram policiadas. Foram detidas dez pessoas – oito por perturbação do sossego e duas por envolvimento em brigas. Elas foram encaminhadas ao 3º Distrito Policial. Também foi detido um motorista, por direção perigosa. Houve ainda a apreensão de cinco veículos e uma moto com documentação irregular, que foram levados ao pátio do Detran.

Além das detenções e apreensões, foram emitidas durante a operação 49 notificações de trânsito por habilitação e veículos irregulares (rebaixados). Um bar foi fechado por falta do alvará e por estar funcionando sem licença do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e do Meio Ambiente.

Voltar ao topo