Blitz educativa diverte e conscientiza quem usa o ferry-boat

Equipes do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera) deixaram, neste sábado (20), a travessia do ferry-boat (Caiobá ? Guaratuba), mais instrutiva e divertida. Palhaços, malabaristas e outros atores fantasiados passaram noções de educação ambiental e no trânsito. A atividade faz parte da Operação Viva o Verão, realizada pelo Governo do Estado até o dia 11 de fevereiro, no litoral.

Essas blitze também são feitas na orla e no centro das cidades, com o objetivo de difundir idéias que melhoram a qualidade de vida. Para Elis Moss, empresária de Ponta Grossa e que assistiu à apresentação no ferry-boat, a realização de ações educativas são importantes para a conscientização de todos. ?Essas ações tem tudo a ver com o ?clima? do litoral. Chamam a atenção das crianças, e é muito importante que essa consciência venha desde cedo?, disse.

Para Lucas, 6 anos, e Vitória, 9, filhos de Elis, a apresentação dos atores do Fera foi bem interessante. ?Chama a atenção de uma maneira engraçada e, além disso, ensina?, garantiu Vitória.

Marcos Miranda, eletricista de Curitiba, ressalta que além da apresentação ser divertida é uma boa distração para o tempo que fica na travessia do ferry-boat. ?Chama a atenção conscientizando e divertindo adultos e crianças?, declarou. Dulce Oliveira, dona de casa, que reside em Paranaguá, ações como essa trazem bons resultados. ?Além de ser uma boa maneira de educar, acaba deixando a travessia mais alegre?, afirmou.

Voltar ao topo