Blitz apreende máquinas caça-níqueis em todo o Paraná

Nova blitz envolvendo o Ministério Público Estadual, as polícias Civil e Militar e o Instituto de Criminalística para a apreensão de máquinas caça-níqueis foi realizada hoje em todo o Paraná. A operação faz parte de parte de uma ação nacional de combate ao crime organizado. Em Curitiba, muitos comerciantes foram pegos de surpresa. Até o começo da tarde, mais de vinte estabelecimentos foram visitados.

De acordo com o promotor da Delegacia de Investigações Criminais, Luiz Fernando Delazari, essas operações não têm prazo para terminar, já que a intenção é acabar com esse tipo de jogo no Brasil. ?É preciso combater o comércio ilegal de máquinas caça-níquel, que é caracterizada como contravenção penal?, afirmou o promotor.

Todos os equipamentos encontrados foram lacrados e mais tarde passarão por uma perícia, antes de serem destruídos. Segundo Delazari, as máquinas podem ser facilmente manipuladas, já que 60% do dinheiro fica para o dono do aparelho, 30% para o dono do estabelecimento comercial, onde elas ficam expostas, e apenas 10% para os jogadores. Os proprietários dos estabelecimentos serão indiciados em termo circunstanciado. Quem retirar o lacre poderá ser penalizado criminalmente.

Voltar ao topo