Bingos permanecem abertos após operação da Polícia Federal

A Associação de Administradores de Bingos do Estado do Rio de Janeiro (Aberj) divulgou nota na tarde deste sábado (16) para informar que todas as casas de bingo do Rio estão abertas, apesar da operação realizada neste sábado (16) pela Polícia Federal, chamada "Ouro de Tolo", que mobilizou 80 caminhões para recolher 4.800 máquinas de videobingo no Estado. A nota informa que a decisão da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal é "exclusivamente para apreensão de máquinas eletrônicas programadas e não para fechamento ou interdição das casas de bingos". De acordo com a nota, todos os bingos no Estado "encontram-se abertos, com exceção do Bingo Marquês, que foi equivocadamente lacrado pela Polícia Federal".

A nota informa também que as empresas operadoras das máquinas de videobingo apresentarão na próxima segunda-feira (18) decisão do Tribunal Federal que garante aos fabricantes, em caso de apreensão, a retirada de apenas uma máquina de cada modelo para perícia junto aos órgãos técnicos da polícia. Diz ainda que os advogados da Aberj estarão analisando a decisão da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal para definir qual o recurso adequado.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.