Binário no Bigorrilho fica para a próxima semana

O novo binário das ruas Júlia da Costa e Princesa Isabel, no bairro Bigorrilho, só deve começar a funcionar na próxima semana. A mudança seria feita nesta quarta-feira (22), mas foi adiada em função da chuva, que causou rompimentos numa galeria de águas pluviais e atrasos no trabalho de pavimentação.

Com o binário, as duas ruas paralelas deixarão de ser mão-dupla. Os veículos na Júlia da Costa vão circular apenas no sentido centro-bairro; na Princesa Isabel, o sentido será bairro-centro.

O trecho em que as duas ruas vão funcionar como binário começa no cruzamento com a Desembargador Motta e vai até a Euclides da Cunha. Ao longo deste trecho haverá agentes da Diretran para orientar os motoristas sobre as mudanças. Nos primeiros dias depois da implantação do binário, o trabalho dos agentes será apenas educativo, sem o registro de infrações. Equipes da Diretran estão distribuindo um mapa explicativo para moradores e comerciantes da região.

Depois das mudanças, quatro linhas de ônibus que passam pela região vão mudar de itinerário. As linhas convencionais Jardim Esplanada, Bigorrilho e Savóia, além do ligeirinho Curitiba Campo-Largo, deixam de passar pela Princesa Isabel em direção ao centro. As linhas foram transferidas para a Júlia da Costa.

Para o ligeirinho, não há nenhuma alteração de parada porque não há estações-tubo no trecho do binário. Para as outras linhas, os antigos pontos na Princesa Isabel foram transferidos para a Julia da Costa.

Voltar ao topo