Biblioteca Pública expõe esculturas e mostra filmes

A Biblioteca Pública do Paraná programou, para esta sexta-feira (2), duas atividades culturais. Parte do acervo do artista plástico e escultor Dario de Souza será exibida na mostra Angelus, até o próximo dia 24, no hall do segundo andar. No final da tarde, às 18h, será exibido o filme ?Águas sangrentas?, com Randolph Scott, no Cine Clube Anibal Requião (Auditório Paul Garfunkel). A entrada é franca e, após o filme, haverá projeção do seriado ?Dominador das selvas?.

Dario de Souza escolheu oito peças da sua coleção, premiadas em circuitos nacionais de esculturas, para a exposição. ?São obras com técnica mista em madeira. Faço o entalhe na madeira, pinto com tinta acrílica e acrescento metais?, diz o escultor, que já conquistou 15 prêmios em salões de arte do Paraná e Santa Catarina. ?De 90 a 95 ganhei prêmios em todos os salões que participei?, comenta.

O escultor conta que seus trabalhos estão, atualmente, numa fase contemporânea. ?Agora, uso forro paulista, um material mais leve, que funciona bem para encaixes.? Dario também orienta os participantes da oficina no projeto ?Paraná fazendo arte?, da Secretaria da Cultura e integra conselho da Sala do Artista Popular.

Cine Clube

A programação do cine clube segue durante o mês. Na próxima sexta-feira (9), será exibido ?Agente encoberto?, com Buck Jones. Depois, no dia 16, entra em cartaz, ?Abatendo um a um?, com Audie Murphy. A programação será encerrada com ?Salteador das campinas?, no dia 23. Após exibição dos filmes, haverá projeção dos seriados ?Dominador das Selvas? e ?A volta da aranha negra?.

Voltar ao topo