O prefeito Beto Richa participa nesta terça-feira (3), às 20h, no Castelo do Batel, do lançamento do Passaporte Curitibano, uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Turismo, e do Curitiba Convention & Visitors Bureau que vai oferecer benefícios ao turista em Curitiba. Durante o evento, Richa dará posse ao recém-criado Conselho Municipal de Turismo. Também será lançado o Guia de Turismo do Paraná da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

"As novidades são resultados do esforço da Prefeitura e de seus parceiros para promover o desenvolvimento social e econômico, abrir novas oportunidades de trabalho, padronizar a linguagem usada no setor e movimentar o turismo em Curitiba e na região", afirma Richa.

O Passaporte Curitibano será distribuído gratuitamente aos turistas nas operadoras de viagens de outras cidades que vendem Curitiba como destino turístico. O Passaporte terá informações sobre turismo, infra-estrutura, opções de lazer e entretenimento na capital paranaense. Também trará cupons destacáveis, com descontos que variam de 10% a 50%, para serem apresentados nos estabelecimentos comerciais credenciados, divididos em categorias de entretenimento, compras, restaurantes e bares e casas noturnas da cidade. No Passaporte, o turista também encontrará um tíquete que lhe dá o direito de participar de um sorteio de uma nova viagem a Curitiba.

Conselho

O prefeito Beto Richa assinará nesta terça-feira (3), às 20h, no Castelo do Batel, o decreto que regulamenta a lei 11.835, que criou o Conselho Municipal de Turismo. (Comtur). O Conselho terá integrantes do poder público e do setor privado, com representantes do setor turístico da cidade.

O Conselho Municipal de Turismo foi criado pelo prefeito Beto Richa para fortalecer a indústria do turismo em Curitiba. O Conselho terá atuações deliberativa, consultiva e de assessoramento vinculado ao executivo.

"A criação deste Conselho é uma forma democrática de colocar à mesa questões que promovam o desenvolvimento do setor turístico, para criação de mais empregos e movimentação da economia em nossa cidade", diz Richa.