Berzoini reassume hoje o comando do PT

São Paulo – O presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, retoma o cargo nesta terça-feira (2), depois de ter permanecido afastado desde o último dia 6 de outubro.

Ele pediu para deixar a presidência do partido temporariamente, até que se provasse que não teve participação direta no caso da suposta compra de um dossiê contra parlamentares do PSDB.

Tanto o resultado das apurações da Polícia Federal quanto os trabalhos de investigação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) das Sanguessugas não constataram a participação de Berzoini nos fatos.

A volta de Berzoini será oficializada, em almoço, em restaurante de Brasília, do qual devem participar o presidente interino do PT, Marco Aurélio Garcia, o deputado Arlindo Chinaglia, candidato do partido à eleição para a presidência da Câmara, e o atual presidente da Casa, Aldo Rebello (PC do B), além de militantes do PT. Entre os convidados está prevista ainda a presença do ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia. 

Segundo a assessoria de imprensa do PT, Berzoini poderá conversar com jornalistas depois do almoço, ainda no restaurante.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.