Berzoini diz que investigações no Paraná são transparentes

O ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, divulgou, há pouco, nota aos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sobre as exonerações de funcionários ocorridas, nesta semana, na Gerência Executiva de Curitiba (PR). Os funcionários foram exonerados porque são acusados de praticar fraudes contra o INSS.

No documento, Berzoini explica que o ministério está acompanhando as apurações e indícios de irregularidades “com isenção, transparência e respeito à instituição e aos seus servidores”. Acrescenta que a orientação do governo é que essa investigação, assim como as demais que visam à lisura dos procedimentos administrativos, seja feita de maneira objetiva e profissional. “Todo e qualquer indício de irregularidade será apurado”, diz a nota.

Sobre as exonerações, o ministro ressalta “que todas as pessoas exoneradas de seus cargos não podem e nem devem ser consideradas culpadas, até que se conclua o processo de apuração”. Deixa claro, também, que os que não tiverem responsabilidade por irregularidades não terão qualquer impedimento de voltar a exercer cargos de confiança. “Enquanto a apuração dos indícios não for concluída, a nomeação da Gerência Executiva de Curitiba estará suspensa, permanecendo à frente da gerência servidor já designado para responder pela mesma.”

Voltar ao topo