Bernardinho aprova treinos do Brasil na escala em Paris

O técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, gostou dos treinos realizados pela equipe durante a parada de dois dias em Paris, no meio da viagem para o Japão, onde o time inicia na próxima semana a luta pelo bicampeonato mundial. "Fizemos treinos curtos, porém proveitosos. Os jogadores estiveram muito focados", afirmou o técnico, que ainda vê a necessidade de ajustes no entrosamento na equipe para a partida de estréia no Mundial, no dia 17, contra Cuba.

"O saque da equipe tem melhorado, mas também precisa evoluir mais. Outra preocupação constante nossa é o sistema defensivo?, completou Bernardinho. Antes de seguir para o Japão, a equipe fez um último treino, na manhã desta quarta-feira. A última etapa de preparação será em Osaka, no mesmo centro de treinamento em que a equipe se preparou para a disputa – e o título – da Copa dos Campeões, no fim do ano passado.

O levantador reserva Marcelinho, que completa hoje 32 anos, acredita que aprimorar a parte física será fundamental para repetir o feito de quatro anos atrás, no Mundial disputado na Argentina. ?Há muitas equipes que cresceram, como França, Polônia e Estados Unidos, e precisamos dar ênfase maior à parte física, aumentar nossa vantagem nesse quesito", afirmou o jogador, que vai para seu primeiro Mundial.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.