Bento XVI recebe pais de menina britânica desaparecida

O papa Bento XVI abençoou hoje os pais da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida desde 3 de maio, depois de uma audiência pública. A menina foi vista pela última vez em Algarve, Portugal, onde passava férias com os pais. O pontífice também abençoou uma foto de Madeleine. Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, ambos católicos praticantes, assistiram à missa na Praça São Pedro, sentados nas primeiras filas, e esperaram a vez junto a centenas de fiéis até que conseguiram se aproximar do Papa.

Bento XVI ficou com as mãos dadas durante alguns segundos com os pais de Madeleine e trocou algumas palavras com a mãe, que lhe entregou uma foto da menina para que a abençoasse. "Ele foi muito gentil, muito sincero", disse Kate McCann, depois do encontro com o pontífice. Ele disse que "continuará rezando para que Madeleine retorne", relatou a mãe.

Antes da bênção, Kate e Gerry McCann disseram que assistir à audiência seria uma das experiências mais emocionantes de sua vida, mas não se esqueciam que agora o evento tinha outro sentido, porque Madeleine não está com eles. A família McCann visitou há poucos dias o santuário de Fátima, onde pediu aos peregrinos que visitam o local diariamente que rezem para que a Virgem traga sua filha de volta, sã e salva.

Voltar ao topo