Benedita diz que vai para onde for melhor para o PT

Ainda não está definido o cargo que a governadora do RJ, Benedita da Silva (PT), ocupará no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Inicialmente, o nome de Benedita foi apontado para a Secretaria contra a Discriminação, mas o cargo não teria agradado à petista.

Hoje ela disse que o posto que ocupará depende do que Lula decidir. “O Lula quer que eu esteja no governo dele. Eu vou para onde for melhor para o Partido dos Trabalhadores. Sou servidora pública, é só requisitar”, afirmou, durante inauguração de uma nova estação do metrô.

Durante a cerimônia, servidores cobraram o pagamento do 13.º salário. Benedita, que esteve em Brasília pleiteando recursos para honrar esse pagamento, reclamou do governo federal. “Todo o nosso esforço foi jogado para janeiro. Está claro que só querem que eu pague o 13.º salário no ano que vem. Ainda bem que o Lula vai ser nosso presidente”, disse.

A governadora disse ainda que, em seus nove meses de governo, foi “vítima de um jogo político rasteiro, não pela cobrança, mas pela falta de vontade política em ajudar”.

A estação Siqueira Campos do metrô, em Copacabana, custou R$ 400 milhões, e vai beneficiar 40 mil usuários. A obra começou em dezembro de 1999, ainda no governo de Anthony Garotinho. No início desse ano, o financiamento foi cortado pelo BNDES por atraso no cronograma, mas a obra foi retomada por Benedita.

Voltar ao topo