Beckham faz campanha na África do Sul pela candidatura inglesa ao Mundial

Foto por: Paul Ellis

O jogador David Beckham deixou nesta quinta-feira a concentração da seleção da Inglaterra, perto de Rustenburgo (norte da África do Sul), para unir-se à delegação de seu país e fazer campanha para a candidatura do Mundial-2018, anunciou sua federação.

Fora do Mundial-2010 por causa de uma lesão, o astro do Los Angeles Galaxy faz parte da delegação esportiva da Inglaterra na África do Sul, com um papel não-oficial. Mas o ex-galáctico do Real Madrid é principalmente vice-presidente e figura de ponta da candidatura inglesa para o Mundial de 2018 e de 2022.

A Inglaterra e os demais países aspirantes terão de fazer uma exposição de seus projetos nesta quinta-feira dentro do 60º Congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa) em Johannesburgo.

O técnico da Inglaterra, o italiano Fabio Capello não quis dar a Beckham um papel na equipe de técnicos, mas ante as reticências da federação inglesa (FA) quanto a não contar com o ícone do futebol, pediu que se tornasse o vínculo entre dirigentes do combinado e jogadores.