O "Kaiser" Franz Beckenbauer afirmou em entrevista ao jornal alemão Bild que a seleção de seu país, terceira colocada na Copa do Mundo, está num nível técnico superior a muitas outras equipes européias, embora ainda seja cedo para pensar na conquista da Eurocopa de 2008, na Áustria e na Suíça.

"Seria realmente prematuro falar do título a quase dois anos do torneio, mas, quando vejo outras grandes equipes tendo dificuldades nas Eliminatórias, penso que estamos milhas à frente", disse Beckenbauer, que comandou o Comitê Organizador da Copa é também o presidente do Bayern de Munique.

Após a vitória por 4 a 1 sobre a Eslováquia, em Bratislava, que deixou a equipe a um ponto da líder do Grupo 4, a República Checa, e com um jogo a menos, Beckenbauer lamentou apenas as brigas de torcedores alemães com policiais eslovacos, que provocaram prisões e atos de vandalismo. "É preciso vigiar para que não sejamos considerados uma nação de hooligans e que outras equipes tenham medo de sediar uma partida da Alemanha", afirmou.