BC prevê crescimento do PIB e inflação menores em 2003 e 2004

O Banco já prevê crescimento e inflação menores. A trajetória de inflação prevista para este ano está bem próxima da meta ajustada de 8,5%. De acordo com o relatório trimestral de inflação, divulgado ontem pelo BC, a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) deverá fechar 2003 em 8,9%, e não mais em 10,2% como previsto no relatório de junho.

Para 2004, as previsões também são otimistas. A projeção do BC aponta para um IPCA de 3,9% no próximo ano, contra os 4,2% previstos anteriormente. Isso significa que as estimativas do BC estão bem abaixo do centro da meta de inflação de 2004, de 5,5%, o que pode abrir espaço para novos cortes na taxa de juros Selic. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.