BC inglês mantém juro básico em 0,50% ao ano

O Banco da Inglaterra (BOE, o banco central do Reino Unido) manteve a taxa de juros de referência da economia em 0,50% ao ano, um nível recorde de baixa. A autoridade monetária também não alterou o teto do programa de recompra de títulos de 200 bilhões de libras. Ambas as decisões eram esperadas pelo mercado.

Em outra divulgação do dia, o Markit Economics e o Chartered Institute of Purchasing and Suply informou que o índice dos gerentes de compras sobre atividade no setor de serviços do Reino Unido caiu para 54,3 em abril, ante 57,1 em março. O indicador ficou abaixo da estimativa dos economistas, que esperavam resultado de 55,5. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.