BC do Paraguai reduz taxa de juros em 0,25% para 5,50%

O Banco Central do Paraguai decidiu reduzir sua taxa de juros em 0,25% para 5,50%, de acordo com um comunicado divulgado pela autoridade monetária do país nesta quarta-feira.

O BC observa que “as várias medidas de tendência de inflação permanecem em baixa ao passo em que as projeções para o aumento de preços se mantém em linha com o objetivo do banco”.

A autoridade também avalia que, mesmo que os indicadores de atividade econômica mostrem sinais claros de recuperação, ainda existe margem para uma maior consolidação de alguns setores no médio prazo.

“Em meio a este cenário, o BC considera oportuno adotar um perfil de política monetária mais expansivo e salienta que utilizará seus instrumentos com flexibilidade a fim de garantir a convergência entre a inflação projetada e a meta anual de 4,5% no horizonte relevante da política”, disse o BC em comunicado. (Matheus Maderal – matheus.maderal@estadao.com)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.