BC de Portugal refuta hipótese de moratória parcial

O presidente do Banco de Portugal, Carlos Costa, disse hoje que uma moratória seletiva (default seletivo) de seu país, como o que a União Europeia aceitou no caso da dívida da Grécia, “está fora de questão”. Ele elogiou as decisões tomadas na cúpula europeia ontem e afirmou que as medidas anunciadas permitem que Portugal fique mais otimista quanto ao futuro.

Além de um novo programa de ajuda financeira para a Grécia, os chefes de governo dos países da zona do euro também concordaram em alongar os prazos e reduzir as taxas de juros para os empréstimos concedidos pelo programa europeu de estabilização financeira para Portugal e para a Irlanda. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.