BB doa computadores para Programa Telecentros Paranavegar

O Banco do Brasil é o novo parceiro do Programa Telecentros Paranavegar, destinado a facilitar o acesso à tecnologia da informação às comunidades carentes, com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). A instituição está doando 150 computadores, que estão sendo recondicionados e preparados pela Celepar para serem entregues aos municípios contemplados.

“O Paraná foi um dos escolhidos pelo bom desempenho do programa de telecentros, o que despertou interesse para o Banco”, disse a diretora de desenvolvimento da Celepar, Márcia Schuler.

Banco do Brasil informou que todos os computadores estão em plena condição de uso e que a doação está sendo feita porque a instituição está atualizando seus equipamentos. A Celepar vai utilizar as máquinas em 30 telecentros em municípios de menor Índice de Desenvolvimento Municipal (IDH-M).

O Paranavegar já disponibiliza onze telecentros no estado e a previsão é de outros 59 sejam implantados ainda neste ano. Para Márcia, “O Paraná, de uma forma ainda silenciosa, está trabalhando fortemente na diminuição da exclusão digital, geradora de distância social”, finalizou.

Voltar ao topo