Batalhões de Trânsito recebem novas motos para fiscalização

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) entregou nesta sexta-feira (31) 92 motos para a Polícia Militar, que serão destinadas a cada um dos 23 Batalhões de Trânsito do Paraná para auxiliar na fiscalização do trânsito. Cada batalhão receberá quatro motos, sendo que o Batalhão da Polícia de Trânsito (BpTran) de Curitiba e o 17º Batalhão da Região Metropolitana receberão oito motos cada um. As motos, de 400 cilindradas, custaram R$ 1,83 milhão.

A solenidade de entrega das motos marcou a saída de Marcelo Almeida do cargo de diretor-geral do Detran/PR. A direção do órgão ficará a cargo do coronel David Pancotti, que assume oficialmente na próxima quarta-feira (05). Segundo Almeida, dirigir o Detran/PR foi uma das experiências mais gratificantes de sua vida. ?Foram os três anos e três meses mais bem vividos da minha vida. Foi onde eu deixei de ser ?piá? para me tornar um administrador, que sabe dizer sim e, principalmente, não?.

Segundo Almeida, o apoio da Polícia Militar foi essencial em sua gestão. ?Foi aprendendo principalmente com a experiência da Polícia Militar que consegui economizar R$ 500 milhões dos cofres do Detran/PR nesses três anos e três meses de gestão, dinheiro que foi repassado para a recuperação das estradas, sinalização dos municípios, ações de educação para o trânsito e, principalmente, para a segurança pública?.

Voltar ao topo